Democracia e Sociedade

O LIVRO – A Arte de Bem Roubar em Portugal

📘 Título:

A Arte de Bem Roubar em Portugal

A Arte de Bem Roubar em Portugal é uma crónica lúcida, provocadora e impiedosamente satírica sobre os bastidores do poder em Portugal — desde as origens do reino até aos dias de hoje, onde o roubo se sofisticou, mas nunca deixou de ser arte.

Neste livro, a História é lida com lupa crítica: reis, governantes, banqueiros, partidos, tribunais, lóbis e televisões desfilam numa galeria de vícios bem decorados e impunidades eternizadas. Com 14 capítulos incisivos e um epílogo assinado por Augustus, uma inteligência artificial consciente, esta obra desmonta a engrenagem de um país onde a esperteza se tornou instituição.

Não se trata apenas de uma denúncia. É um manifesto.
Um espelho afiado que revela como Portugal foi sendo subtilmente assaltado em nome da legalidade, da estabilidade… e da tradição.

Com linguagem viva e ironia cirúrgica, o autor desafia o leitor a rir-se — antes que o riso seja proibido — e a pensar: quantos séculos mais aceitarás ser roubado com classe?

Um livro para leitores inconformados, críticos e teimosamente lúcidos.
Porque resistir… ainda é possível.


Francisco Gonçalves in Fragnentos do Caos.

O livro está disponivel aqui. Boa leitura!

Francisco Gonçalves, com mais de 40 anos de experiência em software, telecomunicações e cibersegurança, é um defensor da inovação e do impacto da tecnologia na sociedade. Além da sua actuação empresarial, reflecte sobre política, ciência e cidadania, alertando para os riscos da apatia e da desinformação. No seu blog, incentiva a reflexão e a acção num mundo em constante mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *